domingo, 24 de junho de 2012

Entre em forma rodando bambolê

   Essa brincadeira de criança,traz mais benefícios ao nosso corpo do que você imagina.
   Exercícios com bambolê,queimam calorias,afina a cintura,melhora a postura e fortalece a musculatura abdominal.
   Registros históricos datam de 3000A.C o aparecimento das brincadeiras com bambolê,no Egito.As crianças confeccionavam círculos com folhas de parreiras e rodavam na cintura.
   Esse arco de plástico,bombou nos anos 80 como um brinquedo para crianças.A brincadeira era rodar o maior tempo possível na cintura,joelhos,braços,canela e até no pescoço.
                                     Agora está retornando,para nossa alegria!!!
   Começou reaparecendo,primeiro,nas academias como instrumento nas aulas de ginástica e pilates,mas cada vez mais pessoas estão usufruindo dos benefícios do bambolê.
   O exercício tradicional,que é equilibrar o bambolê na cintura,queima de 30 a 40 calorias a cada 30 minutos praticados.
   Todos podem praticar,desde que estejam aptos à fazer exercícios físicos.Por isso,é importantíssimo procurar um médico antes de começar a praticar qualquer atividade física.
   Para  saber se o bambolê tem o tamanho exato para você,basta colocar o círculo na vertical e verificar se o mesmo está entre o pé e a cintura.
Para você se animar mais um pouco e começar a bambolear acesse bambambam.wordpress.com.Lá você achará tudo sobre bambolê,inclusive como fazer um do tamanho ideal. 
                                 Então animou-se?Vamos bambolear

Exercícios,abaixo, retirados de mdemulher.abril.com.br.


Reviva sua infância e garanta bumbum, coxas, abdome e braços definidos nesta aula com bambolê. "Pratique em dias alternados, quatro séries de 12 repetições para cada exercício", ensina alvaro Junior, coordenador técnico da academia runner (SP).
Ilustração: Luda Lima

1. Quadril reduzido

Segure o bambolê na cintura e distribua o peso do seu corpo nas duas pernas. Gire o aro com as mãos e mantenha a rotação jogando o quadril para os lados, enquanto alterna o peso do corpo em cada perna.

2. Cintura fina

Com os pés unidos e os joelhos semiflexionados, incline o tronco para a frente e apoie o aro na cintura. Gire-o e, para mantê-lo dando voltas, estique e dobre os joelhos. fique com o abdome contraído.
Ilustração: Luda Lima

3. Pernas definidas

Fique de pé ao lado do aro. Pule para dentro dele, afastando ligeiramente os pés, e faça um agachamento até tocar as mãos no bambolê. Saia do círculo com outro impulso pelo outro lado.

4. Braços durinhos

Com os pés unidos, apoie o aro no punho esquerdo e deixe o braço esticado para a frente. Comece a girar o bambolê em sentido horário, enquanto sobe o braço até a cabeça. repita com o lado direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário